Eventos

Não é preciso dados e pesquisas para perceber o aumento no número de mulheres viajando, seja sozinhas ou em grupos. Isso é total reflexo de um empoderamento feminino que está em pauta e se manifestando em diversas áreas da sociedade.

Com o objetivo de abordar o tema e incentivar mulheres a quebrarem barreiras e fronteiras, acontecerá em 27 e 28 de abril, em São Paulo, o I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Serão dois dias reunindo viajantes com diferentes perfis e níveis de experiência. Nas palestras e bate papos, as convidadas darão desde dicas de como planejar uma viagem, até informações para pessoas que querem trabalhar com turismo, mas não sabem por onde começar. Além disso, serão compartilhadas muitas histórias inspiradoras de mulheres que se jogaram no mundo.

O evento quer ir além, provando reflexões acerca das dificuldades específicas enfrentadas por mulheres. A iniciativa é da jornalista e turismóloga, Gilsimara Caresia, que já viajou mais de 90 países mochilando, a maioria deles sozinha. Gilsimara fundou o projeto GirlsGo e leva grupo de mulheres para viajar o Brasil e o mundo. Ela é palestrante e realiza encontros em São Paulo desde 2017, ano em que voltou de uma volta ao mundo de dois anos.

Onde e quando: I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Data: 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.

Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo.

Clique aqui para ver a programação completa e mais informações.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.