Inspiração

Depois de cinco meses parados em uma mesma cidade em razão da pandemia, chegou a nossa hora de partir. Estamos escrevendo esse post de Dina Huapi, uma cidade muito próxima a Bariloche. Mas antes de falar sobre isso, queria contar para vocês da última experiência que tivemos antes de partir de El Calafate.

Fomos convidados por dois snowboarders para documentar a descida de snow no Cerro Buenos Aires, uma montanha na região que tem ótimas condições para acumular neve. O objetivo é atrair olhares para a possibilidade de construção de uma estação de esqui na cidade. Seria uma subida cansativa e com muita neve. Ale estava animado para esquiar e eu (Duda) iria documentar a aventura.

Ainda estava escuro quando, no caminho para a base da montanha, passou um filhote de puma em frente ao nosso carro. Ficamos emocionados, procuramos pela mãe puma, mas não a vimos. Foi um momento muito especial. Começamos a trilha por volta das cinco da manhã. No caminho, vimos um nascer de lua incrível e depois a luz do dia começou a aparecer.

Subida do Cerro Buenos Aires. | Foto: Get Outside Br / Arquivo Pessoal

Depois de quatro horas de caminhada na neve, chegando mais ao topo da montanha, começou um vento muito forte. O tempo fechou e as condições climáticas ficaram muito ruins. Seguimos um pouco mais, mas em determinado momento vimos que não daria para continuar. Já tínhamos percorrido um bom caminho para chegar ao cume da montanha e tivemos que desistir. Temos que respeitar a natureza e nesse dia ela não deixou que nós completássemos o nosso percurso. Descemos a montanha com todo o respeito que ela merece. Acontece!

Quando a natureza fala, a gente obedece. | Foto: Get Outside Br / Arquivo Pessoal

Alguns dias depois, nosso amigos brasileiros que também estavam em El Calafate resolveram voltar para o Brasil. Nós não queríamos voltar, mas ao mesmo tempo sabíamos que era a hora de partir. Conseguimos a documentação necessária e seguimos rumo a região de Bariloche, que fica a aproximadamente 1500km de onde estávamos.

Foram três dias seguidos viajando em um país que teve uma das quarentenas mais restritas do mundo. Passamos por nove controles policiais e chegamos no nosso destino, onde teremos que cumprir uma quarentena obrigatória antes de poder transitar pela cidade. Estamos aproveitando esse tempo para fazer o roteiro e ver os lugares que queremos conhecer por aqui. Sentimos que estava na hora de partir e agora estamos felizes por poder começar esse novo ciclo em um lugar diferente e dividir um pouco mais das nossas aventuras com vocês aqui!


Escrito por

Ale e Duda - Get Outside

Duda e Ale são um casal de advogados apaixonados por viajar. No início de 2020 resolveram tirar um tempo das carreiras e ir até o Alasca em uma van. Para eles, se aventurar é sair da zona de conforto e viver experiências que levem a ver o mundo de outra forma.