Inspiração

Uma das maiores aventuras que uma mulher pode ter na vida é decidir ser mãe. Não existe montanha que seja mais desafiadora do que educar e criar um filho. Mas, tanto desafio também vem cheio de recompensas. Em alguns momentos, é justamente essa conexão tão intensa entre mãe e filho o combustível que garante a energia necessária para superar limites e ir além.

Nós já dissemos muitas vezes que a Rosalia é uma mãe que nos inspira. Ela é uma das melhores corredoras de montanha do Brasil, já encarou provas brutais e venceu com muito mérito, mas em alguns momentos ela precisa ter o carinho da filha para passar por cima das dificuldades e cruzar a linha de chegada. Em uma das maiores aventuras da sua vida, foi exatamente isso que aconteceu:

“Minha maior aventura como mãe foi viajar com a família para correr o UTMB. Foi uma semana dos sonhos, porque, além de retornar aos 170km dando a volta no Montblanc, eu vi minha filha correr o Mini YCC.

Foi incrível ver a vibração dela enquanto corria os 400m nas trilhas do Champs du Savoy, em Chamonix, e aquela alegria me deu força para vencer o frio, a chuva e as subidas intermináveis do UTMB.

No posto de abastecimento de Champex Lac, na Suíça, aproximadamente no 120km, havia um enorme telão, e, enquanto comia uma sopa quente, eu ouvi a voz da minha filha. Olhei em volta e lágrimas escorriam dos meus olhos quando vi um vídeo da Maria com o uniforme da escola dizendo: ‘Vai mamãe… você consegue!’

Era uma surpresa que a professora tinha feito e enviado para o evento. Naquele instante eu sabia que ia terminar os 170km do UTMB, e que juntas nós íamos comemorar muito!”

rosalia_maria_utmb_blog
Rosalia e Maria durante o UTMB 2018. – Foto: Arquivo Pessoal/Rosalia Camargo

Compartilhe a história de uma mãe que te inspira e concorra a prêmios

Você tem ou conhece uma mãe que te inspira? Compartilhe uma foto ou vídeo em seu Instagram contando o que a torna tão especial e explicando porque ela te inspira. Use a hashtag #TNFMOMS. A nossa equipe vai escolher as 15 melhores histórias, que vão ganhar vouchers de R$ 500 para garantir um presente especial para a mãe homenageada.

Clique aqui e veja todos os detalhes dessa promoção.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.