Notícias

O corredor espanhol Pau Capell está em busca de mais um recorde, mas dessa vez, a proposta é muito mais inusitada. Em 2019, o ultramaratonista de montanha foi o vencedor de uma das competições mais desejadas e disputadas do mundo na modalidade, o Ultra Trail du Mont Blanc. Há um ano, Pau finalizava a corrida em 20 horas e 19 minutos. Hoje (27) ele começa uma corrida para quebrar o seu próprio recorde.

O UTMB tem 171 quilômetros de distância e um ganho de elevação que soma mais de 10 mil metros. No entanto, o grande desafio será cumprir essa distância sozinho, sem contar com a famosa estrutura da competição tradicional ou a companhia dos outros participantes. Isso porque, na verdade, a edição de 2020 do UTMB foi cancelada e substituída por desafios virtuais.

Mas, como o desafio de Pau é pessoal, ele vai largar e correr sozinho mesmo, na busca por finalizar o mesmo percurso da edição passada abaixo das 20 horas. Assim como acontece nas corridas oficiais, será possível acompanhar o corredor durante todo o tempo, através do seu GPS.

A missão é difícil, mas ninguém tem dúvidas de que se tem alguém que pode se superar é o Pau Capell.

Clique aqui para ver mais detalhes e acompanhar a corrida do espanhol.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.