Curiosidades

Ir ao Everest é o sonho de muitos aventureiros. A cordilheira do Himalaia é uma região que reserva muitos desafios, cultura, curiosidades e, principalmente, muita história. Através de uma ferramenta interativa do Google é possível vivenciar a base do Everest sem sair de casa.

Os vales sagrados de Khumbu, no Nepal, são as terras dos Sherpas, os famosos moradores locais, grandes responsáveis por tornarem as expedições às montanhas do Himalaia possíveis. Através do aplicativo interativo, é possível fazer um tour autoguiado pela área. A viagem inclui visitas a escolas, museus, centros médicos, templos, alojamentos, um pouso na pequena pista do aeroporto Lukla e é claro: uma caminhada pelas trilhas que levam ao Everest.

A jornada vai além do visual. É possível ouvir o som dos Iaques (animais de carga usados para transportar suprimentos pelas montanhas), as orações dos monges, as crianças nas escolas, o barulho dos ventos e da água e muitos outros detalhes que tornam a expedição virtual muito mais real.

everest_google everest_google2 everest_google3

Clique aqui para explorar o Everest.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.