Destinos

Val Thorens está entre os principais destinos do mundo para a prática de esportes de neve. A estação, localizada na França, tem uma série de diferenciais que atraem desde os iniciantes até os esquiadores e snowboarders mais experientes. As belas paisagens, somadas à excelente estrutura formam o pacote perfeito para quem está em busca de uma experiência completa na neve e não é à toa que a estação já foi considerada a melhor estância de ski do mundo em mais de uma ocasião.

Aqui estão alguns motivos que vão te fazer querer embarcar rumo a Val Thorens agora mesmo:

1. Tamanho e neve perfeita

Val Thorens faz parte de um complexo de ski que compõe a maior área esquiável do mundo. Apenas em Val Thorens são 600 km de pistas com opções para todos os níveis de dificuldade e gostos. Oficialmente a estação conta com 318 pistas (7% Iniciante / 43% Intermediário / 37% Avançado/ 13% Expert) e 172 meios de elevação. Por estar localizada a mais de 2.000 metros de altitude, e ser a estação mais alta da Europa, a região tem neve de qualidade durante toda a temporada.

2. Opções para toda a família

Nem todas as famílias são unânimes quando o assunto é ski ou snowboard. Para quem tem integrantes da família que não são tão fãs dos esportes de neve, o complexo de Val Thorens oferece uma série de atividades alternativas, que garantem muita diversão além das pistas. No complexo esportivo interno é possível praticar vôlei, badminton, tênis, squash, natação, entre outras coisas.

As belas paisagens, somadas à excelente estrutura formam o pacote perfeito para quem está em busca de uma experiência completa na neve. | Foto: Snowonline / Val Thorens – Divulgação

3. Fácil de chegar

Val Thorens está muito bem localizada, com fácil acesso por dois grandes aeroportos da Europa: Genebra e Lyon. Para quem chega lá através da Suíça, são apenas 159 km de Genebra. Quem vai direto para a França e viaja a Val Thorens por Lyon anda um pouco mais, 183 km. A estação oferece traslado constante a partir desses dois aeroportos.

4. Boa comida e cultura

Não poderia ser diferente em uma estação localizada em solo francês. Assim como no restante do país, os turistas encontram uma variedade enorme de opções entre bares, restaurantes, bistrôs e festas onde tocam desde jazz até música eletrônica. A diversão não acaba no après-ski.

5. A vista

Esquiar em Val Thorens é garantia de ter como pano de fundo uma paisagem incrível. Afinal, não é em qualquer lugar do mundo que é possível subir o lifting apreciando a vista dos alpes.

Foto: Esquiar em Val Thorens é garantia de ter como pano de fundo uma paisagem incrível. | Foto: Snowonline / Val Thorens – Divulgação

Com informações de Snowonline.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.