Destinos

O mundo está cheio de aventuras para todos os gostos e estilos. Nós separamos uma lista com algumas sugestões de países que todos os apaixonados por aventura precisam conhecer. É claro que esses destinos oferecerem muito mais do que conseguimos colocar aqui, mas já dá para ter um gostinho do que esses lugares incríveis reservam para quem quer se jogar em aventuras pelo mundo a fora.

  • Chile

Nosso vizinho já foi eleito mais de uma vez o melhor destino de aventura do mundo. O título é totalmente merecido, afinal, mesmo sendo um país com uma área razoavelmente pequena, o Chile oferece uma imensidão de oportunidades. É possível fazer trekkings pela Patagônia (entre eles o famoso Circuito W), escalar as montanhas dos Andes, explorar os esportes de neve no Valle Nevado, surfar em Iquique, viajar no tempo nos mistérios da Ilha de Páscoa e muito mais.

O Chile já foi eleito mais de uma vez o melhor destino de aventura do mundo. | Foto: Alex Wolo/Unsplash – Creative Commons
  • Austrália e Nova Zelândia

Do outro lado do mundo, a Austrália e sua vizinha Nova Zelândia são famosas não só pelos esportes radicais, mas também pela biodiversidade e pela enorme quantidade de áreas preservadas. Os dois países praticamente formam um continente inteiro. As praias da Austrália são famosas pelo surf e também para os mergulhadores que estão em busca dos corais mais incríveis do mundo. O curioso deserto australiano, Outback, abriga formações rochosas, como a sagrada Ayres Rock, que infelizmente não pode mais ser escalada, mas é um espetáculo da natureza. Quem quer praticar o esporte, pode se aventurar nas rochas da Blue Mountains ou Mount Arapiles, os picos mais famosos do continente. Os dois países também são casa para diversas espécies de animais exóticos e os trekkings, com certeza, reservam muitos encontros inusitados. Apesar de não seres os destinos mais famosos para a prática de esportes de neve, Austrália e Nova Zelândia também têm opções muito interessantes para quem quer se aventurar no ski e snowboard. Isso tudo sem contar com a possibilidade de passar por cenários, literalmente, de cinema onde foram gravadas as cenas de maior sucesso da série “O Senhor dos Anéis”.

O curioso deserto australiano, Outback, abriga formações rochosas, como a sagrada Ayres Rock. | Foto: Antoine Fabre/Unsplash – Creative Commons
  • Islândia

Nos últimos anos a Islândia entrou para a lista de destinos desejados por quase todos os aventureiros. Os mistérios que cercam o país, a história nórdica cheia de folclore e significados agregam à experiência uma enorme riqueza cultural. Mas, a verdade é que os turistas que vão até lá em busca de aventuras, querem mesmo ter a experiência de subir vulcões, adentrar cavernas de gelo, mergulhar entre as placas tectônicas, fazer trekkings que chegam em cachoeiras de tirar o fôlego e escalar em rochas e no gelo. Ainda existe um outro diferencial que acrescenta o um valor imensurável à Islândia: é um dos países mais incríveis para ver a Aurora Boreal.

A Islândia é um dos países mais incríveis para ver a Aurora Boreal. | Foto: Joshua Earle/Unsplash – Creative Commons
  • Canadá

O Canadá é conhecido por ser um país hospitaleiro, que recebe muito bem os turistas e imigrantes que chegam por lá. Além de todo o desenvolvimento, estrutura e segurança que o Canadá oferece, também é possível viver muitas aventuras inesquecíveis por lá. Os famosos lagos gigantes com água cristalina, campings e trekkings pelos Parques Nacionais, as imensas montanhas nevadas perfeitas para a prática de esportes de neve e os ursos marrons são apenas alguns dos atrativos que tornam o destino uma excelente opção para uma viagem cheia de aventuras, seja no inverno ou no verão!

O Emerald Lake é um dos lagos mais famosos do Canadá. | Foto: Bruno Soares/Unsplash – Creative Commons
  • Estados Unidos

 O paraíso das compras vai muito além dos outlets. Este talvez seja um dos destinos de viagem mais famoso entre os brasileiros, mas a verdade é que os Estados Unidos não são apenas Nova York e Miami. Por ter dimensões continentais e uma grande quantidade de parques nacionais espalhados por todo o seu território, o país tem excelente estrutura para praticamente todos os esportes outdoor. Quem está em busca de uma trilha de longa distância, existe a famosa Pacific Crest Trail e quem quer escalar pode passar uma temporada inteira desbravando Yosemite. Até mesmo os destinos conhecidos pela neve, como o estado do Colorado, também podem ser verdadeiros paraísos para as aventuras de verão. Isso sem contar a Flórida que, apesar de ter uma série de parques temáticos, também é perfeita para quem quer mergulhar, fazer canoísmo, desbravar cavernas e muito mais. Por lá não faltam opções para qualquer tipo de aventura.

Yosemite é um dos Parques Nacionais mais conhecidos nos Estados Unidos. | Foto: John Gibbons/Unsplash – Creative Commons

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.