Destinos

Dezembro chegou e, com ele, férias e viagens. Apesar do verão brasileiro nos possibilitar uma variedade de destinos, a gente também gosta daquele frio, das montanhas e, claro, muita neve.

Então, se você quer aproveitar as férias para fugir para o Norte e curtir o inverno, confira os destinos favoritos dos atletas brasileiros de inverno, com dicas exclusivas de quem vive a neve.

Michel Macedo – Atleta olímpico do Ski Alpino

Jackson Hole (EUA)

“Meu favorito é Jackson Hole, em Wyoming. Além de ser uma montanha excelente para todos os níveis de ski, o lugar é muito bonito. A cidadezinha e os hotéis também são muito confortáveis e tem bastante comida boa”.

Lake Tahoe (EUA)

“A outra é qualquer uma das áreas de ski em Lake Tahoe. Um dos lugares mais bonitos para esquiar. Muitas das montanhas de ski têm vista do Tahoe, o lago na fronteira entre os estados de Nevada e Califórnia. As áreas de ski têm oportunidades para todos os níveis e muitas para escolher naquela área. Lake Tahoe também é um dos lugares que neva mais do que qualquer outro lugar nos EUA”.

Noah Bethonico – Atleta que representará o Brasil no Snowboard Cross nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2020

Jackson Hole (EUA)

“Tem um lugar que chama Jackson Hole e eu vou lá com os meus pais quase todo ano. É o resort que tem mais neve de todo os Estados Unidos, basicamente. Por isso, é muito bom de andar lá”.

Jackson Hole | Foto: Joel Holland/Unsplash – Creative Commons

Cooper Mountain (EUA)

“É onde rola o nacional norte-americano de Snowboard. É uma montanha muito linda e grande, sempre há muitos atletas que andam muito bem por lá, o que torna ainda mais legal. Eu amo muito! Além disso, tem o Woodward bem em baixo na base, um parque que possibilita diferentes treinamentos para qualquer nível.”

Jaqueline Mourão – Atleta olímpica da Ski Cross Country

Mont Saint Anne (Canadá)

“Uma escolha um pouco tendenciosa, pois escolhi aqui para viver de tanto que gosto desse lugar. É uma estação de ski tranquila, com muitas pistas de Ski Cross Country e ideal para iniciantes no Ski Alpino. Para quem quer maior dificuldade, há duas pistas pretas, duas diamantes e pistas na floresta.

Para os pequenos, a pista Forest Enchante é diversão na certa, com instrumentos em toda a descida.  Existem várias vias de ski touring também e pistas para snowshoe e fatbike. Além de dogsled e escalada no gelo a poucos minutos.

Comparando o preço com outros resorts é muito em conta e ainda fica a somente 40 minutos do velho Quebec, adicionando uma experiência cultural fantástica.

Além desta montanha, temos o Le Massif (que tem ainda a descida de trenó para uma experiência natalia) e Stoneham a poucos minutos daqui, tornando a experiência ainda mais diversificada.”

Mirella Arnhold – Atleta olímpica de Ski Alpino

St. Anton am Arlberg (Áustria)

“Moro e dou aulas de ski em St. Anton, assim amaria receber a maior quantidade possível de brasileiros por aqui. Mas também é um local que super indico, porque é junto com Lech am Arlberg –  uma das mais charmosas estações de ski da Áustria, com mais de 340 km de área esquiável e um dos après-ski mais tradicionais dos Alpes. Estrutura com conforto e excelente custo x benefício”

Val d’Isere e Tignes (França)

“Treinei a minha vida inteira por lá e é ainda o local nas montanhas que chamo de casa. Pistas incríveis, panorama maravilhoso e comida francesa. Como não gostar?”

Val d’Isere, França. | Foto: Yann Allegre / Unsplash – Creative Commons

Alta Badia e região dos Dolomites (Itália)

“Também morei lá para treinar para os Jogos Olímpicos de Torino 2006. Uma das paisagens mais lindas do mundo, nas montanhas escarpadas dos Dolomites (UNESCO World Heritage Site), charme do Südtirol e encanto em sua gastronomia.”

Zermatt, Verbier e Grindelwald (Suíça)

“A Suíça oferece diversos destinos charmosos e encantadores. Não tem como não se apaixonar pelo país e por suas montanhas nevadas deslumbrantes”.

Zermatt, Suíça. | Foto: Joshua Earle / Unsplash – Creative Commons

Escrito por

Confederação Brasileira de Desportos na Neve

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve é a entidade nacional de administração dos esportes olímpicos e paralímpicos de neve no Brasil. Além de promover a prática das tradicionais modalidades, como Ski e Snowboard, a Confederação criou um clube de benefícios para todos os brasileiros apaixonados por neve, o Snow Club.