Destinos

Com a temporada de neve chegando no hemisfério norte o que não faltam são ótimas opções de destinos para quem quer aproveitar o melhor do inverno e dos esportes de aventura. Além de todos os atrativos culturas, o Canadá também é um ótimo destino para os aventureiros. O país tem estações bem equipadas, muita altitude, neve de qualidade e atrações para toda a família e para os praticantes de todos os níveis.

.1 Whistler

Whistler é considerado um dos melhores destinos do mundo para a prática de esportes de inverno. Localizada na Colúmbia Britânica, a cidade atrai atletas e turistas do mundo inteiro, pois além da grande quantidade de pistas para todos os níveis de dificuldade, a estação também tem uma estrutura hoteleira excelente, restaurantes, lojas, muitos eventos e atrações para toda a família. Para se ter ideia, Whistler tem quatro campos de golfe oficiais e um dos melhores parques de mountain bike do mundo. A cidade está a apenas 123 quilômetros de Vancouver e conta com 200 pistas para esqui, além da opção de heliskiing, patinação, trenós, tirolesa, esqui cross-country etc.

. 2 Big White

Big White é mais uma estação de esqui localizada na Colúmbia Britânica. Ela é a terceira maior da região, ficando atrás de Whistler e Sun-Peaks. O topo da montanha de Big White está a 2.319 metros de altitude, por onde estão espalhadas 145 pistas, sendo a maior parte delas (56%) de nível intermediário. A estação tem dois grandes diferenciais, o primeiro deles é a sua enorme parede de escalada no gelo, que chega a quase 20 metros de altura, e o segundo é a área destinada aos passeios de trenós, que é a maior da América do Norte.

. 3 Mont-Tremblant

Localizada na parte francesa do Canadá, Mont-Tremblant está a apenas 1h30 de Montreal, de carro. A vila alpina conta com quatro grandes montanhas para esquiar, muitas opções de trilhas, hotéis, restaurantes e até um cassino. São quase 100 pistas e mais de 400 instrutores prontos para receberem mais de 2 milhões de turistas que passam pela estação todos os anos.

.4 Blue Mountain

A Blue Mountain é uma estação razoavelmente nova, considerando outros destinos de inverno famosos no Canadá. O roteiro ganhou forma em 2001, fruto de um planejamento minucioso. Além de poder aproveitar as várias descidas da montanha em esqui ou snowboard, os turistas ainda contam com outros detalhes que proporcionam muita emoção e sensações únicas. A montanha russa, um bung jump e uma ponte suspensa que vai até a montanha são apenas alguns exemplos de que a adrenalina em uma estação de esqui não é sentida apenas durantes as descidas rápidas na neve. Quem visita Blue Mountain tem todas essas atrações alternativas, isso sem contar a tirolesa de 122 metros de comprimento, que desce a 50 km/h.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.