Dicas

Feriado prolongado significa, na maioria das vezes, viagens e aventuras incríveis. Aqui no blog da The North Face nós sempre indicamos destinos incríveis, compartilhamos aventuras iradas e sempre incentivamos a busca pela adrenalina. Porém, hoje nosso post  é direcionado para quem, por algum motivo, vai aproveitar os dias de folga para descansar. Tudo bem, nós não vamos julgar você que trocou as trilhas pela cama, dessa vez. Muito pelo contrário: vamos apresentar cinco opções iradas de filmes que vão acelerar o coração de qualquer aventureiro. Saca só!

Evereste (2015)

Baseado em fatos reais, o filme mostra a história de um grupo de alpinistas que têm como objetivo escalar o Evereste. Só quem é aventureiro sabe a adrenalina que está envolvida em uma expedição do tipo, mas o filme é uma pedida para qualquer espectador: após uma tempestade, os exploradores se veem entre a vida e a morte. O elenco de peso, composto por Jake Gyllenhaal, Jason Clarke e Keira Knightley, complementam a produção dirigida pelo islandês Baltasar Kormákur.

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Até mesmo a mais pacata das pessoas esconde um lado aventureiro, pelo menos é o que mostra o filme A Vida Secreta de Walter Mitty. Responsável pelo departamento de revelação de fotografias da icônica revista Life, Walter leva uma vida tranquila e sem grandes emoções. Um dia, ele recebe um pacote com os negativos do fotógrafo Sean O\’Connell (vivido por Sean Penn) e percebe que está faltando uma foto – justamente a escolhida para ser a última capa da Life. Decidido a “recuperar” a fotografia, Walter sai em uma jornada, oferecendo um filme com cenários inspiradores e incríveis.

127 Horas (2010)

Esse filme é quase unanimidade quando pedimos sugestões de filmes de aventura. Um dos papéis mais importantes de James Franco, o ator dá vida ao alpinista Aaron Ralston, que após um acidente em uma montanha em Utah, vivencia cinco dias de muita tensão e luta pela sua sobrevivência. O longo é dirigido pelo indiano Danny Boyle e conquistou seis indicações ao Oscar. Se quer mais emoção no seu feriado, o filme é uma ótima indicação.

Na Natureza Selvagem (2007)

Se você procura por um filme com cenários incríveis, uma história inspiradora e uma trilha sonora impecável, precisa assistir Na Natureza Selvagem. O filme é baseado na história de Chris McCandless (interpretado por Emile Hirsch) que, assim que se forma, embarca em uma viagem em busca da liberdade. Com trabalhos temporários que lhe rendem o suficiente para sobrevivência, Chris conhece pessoas e forma verdadeiros laços com elas. Após viagens pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, o jovem decide viajar para o Alasca, vivendo literalmente na Natureza Selvagem.

A Travessia (2015)

Extremamente elogiado e levando o espectador ao alto das Torres Gêmeas, o filme A Travessia conta a história do equilibrista Philippe Petit, que atravessou – sem nenhum aparato de segurança – as Torres Gêmeas. Se você curtiu o nosso post sobre Highline, com certeza vai pirar no longa protagonizado por Joseph Gordon-Levitt e dirigido pelo renomado Robert Zemeckis.

Curtiu nossas indicações? Depois nos conte o que achou dos filmes! 😉