Dicas Produtos e Equipamentos

Não é necessário ter uma coleção de roupas e equipamentos iguais para que a sua aventura seja bem sucedida. Apesar de o nosso negócio ser baseado na venda desses itens, nós não queremos incentivar o consumo desenfreado. Justamente por isso, as nossas equipes estão sempre em busca do que existe de melhor em termos de qualidade e tecnologias, para que os nossos produtos sejam cada vez mais eficientes para o seu uso e muito mais duráveis.

Pensar nos pequenos hábitos de consumo pode ter um impacto enorme no planeta. Todas as nossas escolhas geram algum tipo de impacto ambiental, mesmo as mais simples. Um bom jeito de entender isso é conhecendo o conceito de água virtual, por exemplo. Essa é a expressão usada para calcular a quantidade de água utilizada na fabricação de qualquer item. Um cafezinho, por exemplo, não consome apenas a quantidade de água usada para fazer uma xícara. Para que o seu expresso chegue à sua mesa, são necessários, em média, 130 litros de água.

Em todas as etapas de produção existe um nível alto de uso de água, seja para alimentos ou para bens de consumo. Apesar de não ser visível, e por isso chamada de “água virtual”, esse recurso está presente em tudo o que nós compramos, usamos ou comemos. Uma camiseta, uma calça, um tênis… tudo isso demanda de uma quantidade enorme de água, isso sem contar os outros recursos naturais necessários para a fabricação.

Nós temos consciência disso, afinal esse impacto hídrico e todo o impacto ambiental decorrente da nossa cadeia de produção são as nossas maiores preocupações. As nossas equipes estão sempre buscando soluções mais sustentáveis para economizarmos água, reduzirmos as emissões de poluentes, tornarmos os processos mais eficientes e, acima de tudo, disponibilizarmos produtos que poderão ser usados por muito tempo.

É claro que ter os melhores materiais e a melhor estrutura acaba tornando o produto final um pouco mais caro do que peças “descartáveis”. Mas, pense nisso como um investimento de longo prazo em você e no planeta. Além de ter a segurança de que você tem a melhor qualidade para não passar perrengues durante a sua aventura, você também tem a certeza de que, se cuidar corretamente, poderá usufruir dessa roupa ou equipamento por bastante tempo.

Para pensar: Na hora de fazer escolhas em qualquer área da sua vida, tenha sempre em mente que a qualidade vale muito mais do que a quantidade. Não é necessário ter um armário cheio de coisas que não são usadas. Além de fazer mal ao planeta, peças paradas estragam e aí deixam de ser úteis para você e para qualquer outra pessoa.

Se você tiver curiosidade, você pode calcular a sua pegada hídrica e também a sua pegada ambiental.

Saiba mais:

–> Conheça a origem do seu produto: Plataforma mostra detalhes da nossa cadeia produtiva.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.