Dicas

Se você está em busca de um filme inspirador e que vai te deixar vidrado do começo ao fim, a resposta é “Free Solo”. O documentário, que ganhou o Oscar em 2019, mostra um dos maiores feitos da história da escalada: a ascenção de Alex Honnold ao El Capitán sem o uso de nenhum equipamento de segurança.

“Free Solo” foi produzido por Jimmy Chin e Elizabeth Chai, que acompanharam todo o processo de preparação de Alex para a tentativa. Foram necessários dois anos de preparo, mas apenas 3 horas e 52 minutos para que o escalador finalizasse os 914 metros de um dos picos mais épicos do mundo.

O filme, lançado pela National Geographic, mostra além dos muitos treinos e horas de estudo, os dilemas de Alex para lidar com as incertezas de uma escalada tão perigosa assim e também o relacionamento do atleta com seus parceiros de escalda e com a sua namorada.

Apesar de toda a complexidade do projeto, através deste documentário é possível ter certeza de que as palavras medo e limites não fazem parte do vocabulário que Alex costuma usar em sua vida.

Confira abaixo o trailer de “Free Solo”:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.