Eventos

A escalada tem o poder de transformar culturas, criar comunidades e, acima de tudo, é um esporte que ajuda a ultrapassar barreiras e superar limites. Para celebrar tudo isso, nós vamos comemorar neste sábado o Dia Mundial da Escalada. O intuito é aproveitar a data para motivar mais e mais pessoas a conhecerem e começarem a praticar esse esporte.

Em um movimento global, ginásios de diversas partes do mundo estão abrindo suas portas para que as comunidades locais tenham a oportunidade de conhecer a modalidade. No Brasil algumas academias também decidiram embarcar nessa ideia e disponibilizarão uma programação especial para quem quiser escalar.

Evolução Escalada Indoor – RJ

Localizada no bairro do Botafogo, RJ, a academia disponibilizará 100 vagas para escalada grátis no sábado (24/08), entre as 16h e 20h. Para participar é necessário se inscrever através da página do evento no Facebook. (Clique aqui para acessar)

evolucao_globalclimbingday
Foto: Evolução Escalada Indoor/Divulgação

UBT Escalada – Brasília

Para quem está em Brasília, a UBT Escalada liberou a todos os alunos a possibilidade de levar um amigo para escalar grátis durante toda a semana. No dia 24/08 a escalada com corda (top rope) também estará liberada a todos gratuitamente. No entanto, as vagas são limitadas e é necessário se inscrever através do site.

UBT_globalclimbingday
Foto: UBT Escalada/Divulgação

ByWall – SC

Pelo segundo ano consecutivo, a ByWall também mergulhou de cabeça no Global Climbing Day. Para fomentar a escalada em Santa Catarina, a academia de Itapema está operando com 50% de desconto durante toda a semana e no sábado (24) a escalada será totalmente grátis. Clique aqui para acessar o site da ByWall.

bywall_globalclimbingday
Foto: ByWall Training Center/Divulgação

Jurapê Centro de Escalada – SC

Os catarinenses de Joinville também vão ter benefícios para escalar! A galera do Jurapê Centro de Escalada está disponibilizando 50% de desconto nas diárias entre os dias 22 e 24 de agosto. Clique aqui para mais informações sobre o ginásio.

Nos quatro cantos do Brasil

Existem academias de escalada espalhadas por todas as regiões do Brasil. Através da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) é possível localizar qual delas está mais perto de você (clique aqui para ver). Além disso, não é necessário ficar preso a um ginásio para começar a escalar. Existem muitas vias em rocha indicadas para todos os níveis, desde iniciantes até atletas experientes. Escalar na natureza tem uma emoção a mais e ainda é grátis!


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.