Inspiração

A leitura tem um poder absurdo de nos transportar para uma outra realidade. Através de um livro é possível realmente viajar para diversos lugares do mundo, reviver experiências, aprender com a vivência de outras pessoas e muito mais.

Por isso, nós perguntamos a alguns dos nossos parceiros quais livros mais marcaram a vida deles. Confira abaixo o que cada um disse:

Rosalia Camargo@rosaliacamargo

Livro: Imparável: Minha vida até aqui 

Autor: Maria Sharapova

“Esse livro me marcou muito pela história de uma família que nunca desiste de um sonho. É surpreendente ler tudo que eles passam ao longo da vida. O livro é realmente uma lição de vida.”

Moeses Fiamoncini@moesesfiamoncini

Livro: A Arte de Viajar

Autor: Alain de Botton

“Este livro me ajudou a ‘ver’ as coisas e não simplesmente olhá-las. Parar e observar mais, sentir. Uma parte muito boa é sobre as expectativas criadas pelas pessoas sobre determinadas viagens, muitas vezes elas acabam excedendo a experiência da própria viagem. É um livro fantástico que recomento a todo aventureiro.”

Flavia Vitorino@fllavitt

Livro: Cem dias entre o céu e o mar  

Autor: Amyr Klink

“Eu li esse livro na época da faculdade e me marcou muito porque ele mostrou a essência da paixão pela aventura. Essa essência não é só você ter força física pra poder fazer atividades radicais. Ele mostrou que, muito mais do que isso, muito mais do que a força física, você tem que ser apaixonado pelo que faz, ter estratégia, inteligência. Muita gente não conseguiu terminar o que o Amyr Klink fez, que foi sair remando da África em um barquinho pequeno e chegou no Brasil remando sozinho e passando por tempestade. Ele mostrou que não é só força física. Ela não era um atleta, não era um remador. Ele era um cara inteligente, apaixonado, estrategista, que planejou e conseguiu.”

Karina Oliani@karinaoliani

Livro: Touching the Void (Tocando o Vazio)

Autor: Joe Simpson

“O que mais me marcou nesse livro e depois no filme também é a história de sobrevivência e resiliência do cara. Não era a hora dele e ele não tinha que morrer, mas, acho que 99% dos seres humanos morreriam nessa situação que ele passou e ele não morreu. E toda a força dele e o fato de ele ter enfrentado problema após problema… o que eu me surpreendi mesmo é que eu acho essa uma das histórias de sobrevivência mais fenomenais que eu conheço na minha vida.”

Foto: Frank Holleman/Unsplash – Creative Commons

Felipe Ho – @felipe.hoo

Livro: Into the Wild (Na natureza selvagem)

Autor: Jon Krakauer

“Eu li esse livro há alguns anos já, mas me lembro dele ter despertado em mim um sentimento de ir atrás do misterioso ou desconhecido, que ficou até agora.”

Gustavo Ziller @gziller

Livro: Everest – Escalando a Face Norte

Autor: Matt Dickinson

“Eu li tudo sobre o Everest. Li todos os livros clássicos. Aí eu descobri que tinha esse livro, que era a história de quem estava na Face Norte quando em 1996 mudou o tempo e a galera começou a ter problema no cume do Everest. O livro é incrível, porque ele dá uma visão que a gente não imaginava desse acontecimento.”

Marcelo Alves@marcelo_extremos

Livro: A semente da vitória

Autor: Nuno Cobra

“O livro tem uma linguagem simples e direta de um dos maiores educadores físicos do Brasil! Ele lutou contra todos em prol da qualidade de vida. E teve talvez o seu auge treinando o Ayrton Senna. O livro fala muito na importância do nosso corpo físico para atingirmos o equilíbrio mental, o que é fundamental para conquistarmos nossos desafios e encararmos nossas aventuras”


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.