Inspiração

Em 2017, um grupo composto por seis montanhistas do nosso time foi até a Antártica para desbravar uma das regiões mais inóspitas do planeta. Os fortes ventos, as temperaturas extremamente baixas e o fato de estarem isolados do mundo não impediram os atletas de conquistarem cinco cumes e abrirem novas vias de escalada em Queen Maud Land.

Expedition Antarctica

Conrad Anker, Alex Honnold, Savannah Cummins, Anna Pfaff, Cedar Wright e Jimmy Chin passaram um mês explorando e colocando totalmente à prova os produtos da linha Summit Series, uma coleção pensada especificamente para alta montanha. Os testes realizados por atletas em situações tão extremas assim são essenciais para o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos. Após expedições desse tipo, os montanhistas colaboram com o aperfeiçoamento das roupas e equipamentos, para que sejam ainda mais resistentes e eficientes em todos os sentidos.

Expedition Antarctica

Confira nos vídeos abaixo um pouquinho do que foi essa missão:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.