Inspiração

Desde o nosso último post aqui no blog da The North Face nossa localização geográfica não mudou muito. Continuamos em El Calafate, na Argentina, esperando a flexibilização da quarentena na província para podermos seguir viagem. Mas, muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Com a chegada do inverno aqui na Patagônia, já estávamos começando a nos questionar se seria possível seguir nossa viagem de motorhome em razão do frio. As temperaturas aqui estão entre -7° e 4°C. Mesmo com o isolamento térmico e dormindo no saco de dormir, as noites têm sido bem frias dentro do motorhome. Por isso, resolvemos aproveitar essa pausa na viagem para instalar um aquecedor na nossa casa sobre rodas.

Ale e Duda curtindo o friozinho da Patagônia argentina | Foto: Get Outside / Arquivo Pessoal

Depois disso, claro que teríamos que passar algumas noites no meio do mato para ver se o aquecedor de fato dava conta do frio patagônico. Dormimos um dia na beira do Lago Argentino e outro perto do Cerro Comisión, também conhecido como Cerro de “Los Elefantes”. O Cerro Comisión é muito procurado pelos escaladores da região, por ser um dos maiores cerros de escalada da cidade, com mais de 70 vias. O resultado é que ficamos com muita vontade de começar a escalar e acabamos aproveitando alguns dias da quarentena para aprender a escalar indoor. Adoramos a experiência (apesar dos dedos e dos braços terem ficado doloridos!).

O Ale aproveitou o conhecimento dos locais, para curtir um dia de ski em uma antiga estação, que hoje está desativada. | Foto: Get Outside / Arquivo Pessoal

O aquecedor segurou o frio com sucesso e nos fez perceber que seguiríamos bem vivendo em um carro como casa. Mas, na verdade essas noites foram ótimas para valorizarmos a vida na estrada e a liberdade que ela nos dá.

Outro dia incrível que vivemos foi quando alguns amigos que fizemos aqui nos levaram no topo do Cerro Huyliche, onde existe um centro de esqui que atualmente está desativado. O Ale esquia desde os 11 anos de idade e o plano dele para esse ano sabático era aproveitar o inverno e ficar um bom tempo em algum lugar esquiando. Até agora ele não teve sorte, porque na cidade aonde estamos parados nessa quarentena não tem nenhum centro de esqui ativo. Por outro lado, ele teve a sorte de ter feito amigos que o levaram para um dia incrível de esqui em uma montanha com neve fofa, que só tinha ele para descer esquiando.

Fazer amizades e descobrir destinos que apenas os locais têm conhecimento é uma das belezas de uma viagem. | Foto: Get Outside / Arquivo pessoal

Claro que, sem o lift para ajudar a subir a montanha, ele não conseguiu subir e descer muitas vezes. Mesmo assim a experiência valeu à pena e o deixou com gosto de quero mais. Não vemos a hora de poder parar em alguma estação de esqui e aproveitar os vários metros de neve que estão se acumulando por aqui. Quem sabe no nosso próximo post não teremos novidades?!

Os imprevistos transformam as experiências. | Foto: get Outside / Arquivo Pessoal

Já sabíamos que teríamos que aprender a lidar com as incertezas da vida na estrada. Não sabíamos que as incertezas seriam tantas. De qualquer modo, isso nos tem feito dar valor às pequenas coisas do nosso dia-a-dia, ao fato de estar em contato com a natureza e ao curto período de tempo que temos nesse mundo para a quantidade de coisas que queremos viver.


Escrito por

Ale e Duda - Get Outside

Duda e Ale são um casal de advogados apaixonados por viajar. No início de 2020 resolveram tirar um tempo das carreiras e ir até o Alasca em uma van. Para eles, se aventurar é sair da zona de conforto e viver experiências que levem a ver o mundo de outra forma.